segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Novo número da revista Educação Temática Digital

"Reconfigurando as relações sujeito-objeto no espaço e tempo educacionais" é tema do dossiê 


A revista ETD - Educação Temática Digital, da Faculdade de Educação da Unicamp, acaba de publicar nova edição.

O terceiro número de 2016 do periódico reúne cinco artigos e um editorial no dossiê temático "Reconfigurando as relações sujeito-objeto no espaço e tempo educacionais". "O dossiê expressa nossos desejos inicialmente esboçados de que publicássemos textos que evidenciassem algumas problemáticas para a educação da relação entre humanos e não-humanos, ou de abordagens pós-humanas, cujas contribuições nos campos da antropologia e da filosofia vêm se mostrando muito férteis. A tensão entre sujeito e objeto não poderia ter sido mais bem escolhida", explica Antonio Carlos Amorim, editor científico da revista, na apresentação que abre a publicação. 

Outros artigos, relatos de experiência e de pesquisa também compõem o número.

Acesse http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/issue/view/1203 para conhecer os trabalhos publicados.

A partir de agosto de 2016, os professores Wenceslao Machado de Oliveira Júnior e Alexandrina Monteiro assumem a editoria científica da revista. 


Educação Temática Digital
A ETD é uma publicação eletrônica multidisciplinar, que se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo educacional e áreas afins, tendo como objetivo a contribuição para a formação do pesquisador da área de Educação por meio da divulgação e disseminação de pesquisas e estudos realizados por educadores, vinculados a instituições nacionais e estrangeiras. O propósito da revista é possuir um escopo multidisciplinar atendendo todas as áreas que permeiam a Educação. Por essa, razão ela é temática e funciona somente no ambiente digital (tipo de suporte), que pode ser traduzido para eletrônico ou on-line, ou seja, é exclusivamente digital e praticante do acesso aberto. 

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