terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cursos de Extensão da Escola de Extensão da Unicamp

PROEPRE: Fundamentos Teóricos e Prática Pedagógica para a Educação Infantil Matrícula até 03/02/12
Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-los a utilizar o PROEPRE no trabalho com crianças pré-escolares.http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=EDU-0015&of=052

PROEPRE: Fundamentos Teóricos e Prática Pedagógica para o Ensino Fundamental Matrícula até 03/02/12
Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-los a utilizar o PROEPRE no trabalho com crianças do ensino fundamental. http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=EDU-0016&of=016

Redação Científica  Matrícula até 28/02/12
Objetivo: Fazer pesquisa acadêmica/científica significa não apenas lidar com procedimentos de pesquisa, mas também redigir relatórios, escrever artigos para revistas acadêmicas e resumos para congressos. Para isso, é fundamental desenvolver a habilidade de redigir textos acadêmicos. foco deste curso.
http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=IEL-0173&of=002

Língua Materna e Língua Estrangeira: Reflexões Discursivas para o Ensino e Aprendizagem de Línguas   Matrícula até 18/12/11
Objetivo: Este curso tem como objetivo principal um trabalho de reflexão sobre as relações entre língua materna e língua estrangeira, focalizando as especificidades que as norteiam. O desenvolvimento deste estudo prevê ainda uma reflexão sobre o processo de constituição do sujeito pela língua(gem) e os modos de construção do que chamamos comumente de "realidade". Nesse espaço, a língua é compreendida, entre outras coisas, como lugar de constituição da subjetividade e construção de processos identificatórios. O curso visa também à discussão sobre as especificidades que norteiam a língua materna e língua estrangeira, mais precisamente as diferentes "realidades" que cada uma instaura no processo de significação do mundo. Nessa via, compreendemos que a realidade é um produto da história e que cada língua recorta-a diferentemente, produzindo identificações ideológicas e inconscientes específicas. Finalmente, objetiva-se uma análise discursiva do processo de ensino-aprendizagem de uma língua a partir do filme "O Enigma de Kaspar Hauser", de Werner Herzög.http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=IEL-0180&of=001

Maiores informações: http://www.extecamp.unicamp.br/todos_cursos.asp

Nenhum comentário: