segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!

O Dia Internacional da Mulher tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, foi somente em 1975 que as Nações Unidas decretaram e oficializaram a data de 8 de março para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.


Assim eu vejo a vida
de Cora Coralina (1889-1985)

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

No link abaixo, um vídeo elaborado pela equipe de comunicação do DGRH da Unicamp em homenagem ao Dia da Mulher . Uma linda poesia de Pablo Neruda: Mulheres

Vá clicando sempre nas imagens coloridas e encante-se com a homenagem (com música)

Nenhum comentário: